DIRTY DANCING


Eu já vou atrasada, eu sei, mas desculpem lá mas vai ter que ser. Vai ter que ser porque sou eu.

A Eu de hoje, adulta (tem dias), amante do cinema, que consegue discernir entre o que de bom e o de mau se faz (tem dias). E a Eu de ontem, a adolescente, que viu este filme quando tinha, mais ou menos a tua idade, Xica, mas era bem mais ingénua, bem mais criança do que tu és hoje.

E precisamente porque eu era a única adolescente é que tenho que ser eu a fazê-lo.

Porque corria o ano de 1987 quando o filme saiu o que significa que aqui deve ter surgido em 1988 (que eu ainda sou do tempo em que não havia cá estreias simultâneas) e em todas as rádios se ouvia a música do filme e todas as teenagers suspiraram com o filme (e posso escrever isto sem pensar que a SSV, a Elle e a Gaija vão ‘rain on my parade’!!!!) e com a frase: “Nobody puts Baby on a corner!” seguida da dança final (E não é que ao rever a cena final, noto que a mãe da Baby afinal é também a mãe da Gilmore? Noto aqui um certo padrão…).

Hoje, olhando estas cenas, acho piada.

Porque é que escrevo sobre isto? Porque, ontem, morreu o protagonista do filme. Patrick Swayze morreu aos 57 anos de cancro no pâncreas. O actor que nunca foi uma estrela, teve uma carreira estável e celebrizou-se com o filme Ghost, ao lado de Whoopi Goldberg.

Se era um grande actor? Na minha opinião, não. Mas era um ícone da minha juventude. Foi importante numa época da minha vida e dançava bem comó caraças! Por isso, tenho pena. Tenho mesmo muita pena.

11 comentários:

Teresa disse...

Eu suspirei por ele mas foi no Norte e Sul.

shark disse...

Eu não suspirei por ele mas em 1987 também era um adolescente e hoje ainda sou.
O GHOST foi o filme dele que mais me impressionou e tou ca Chefa no Norte e Sul (tirando a parte do suspiro...).

sem-se-ver disse...

nunca gostei dele (sempre o achei um péssimo actor), mas lamento a sua morte, evidentemente. p* de doença.

Mente Quase Perigosa disse...

Ai o Norte e Sul... Esqueci-me do Norte e Sul...

(Mas eu, em abono da verdade, como homem nunca lhe achei muita piadinha. Já ao que entrava com ele na série...)

Mente Quase Perigosa disse...

Ai Bruce que alivio me deste no último parêntesis...

Mente Quase Perigosa disse...

Se fosse euzinha, SSV, era sem * mesmo...

Unknown disse...

vá lá ver uma coisa...

ó miúda!!! eu nasci em 89, ok?
não sei do que falas. não sei mesmo!




(mas danço salsa) ;)

Unknown disse...

agora a sério. nunca suspirei pelo Swayze e nunca o achei bom actor.


mas claro, tenho pena.

Unknown disse...

puta de doença!!


(ai desculpe, SSV) :)

Mente Quase Perigosa disse...

Tu dá-le, Elle.

(Por teres nascido em 89, é que eu sabia que não eras teenager em 87/88, logo suspiro free!!!!)

gaija do norte disse...

não gosto de musicais, nunca vi o dirty dancing... vi o norte e sul mas achava que a cara dele era de plástico (a do coleguinha já me parecia de carne e osso!)... e vi o ghost, onde ainda não tinha comprado outra cara...

sobre a causa da morte, faço minha a expressão da elle!