Lembram-se da conversa do outro dia?

A Polícia Judiciária (PJ), através do Departamento de Investigação Criminal de Braga, anunciou hoje a detenção de um homem com 54 anos de idade, que se encontrava evadido da cadeia desde 1993, no seguimento de uma operação apelidada de “Cromagnon”. Na altura cumpria uma pena de dez anos de prisão por homicídio.
Nos últimos 16 anos, de acordo com o comunicado da PJ, “o fugitivo acoitou-se em cavernas naturais ou por si escavadas nos montes” na zona de Vieira do Minho, região que era a sua área de residência. Segundo a PJ, durante este tempo, o evadido “contava com o apoio de familiares que lhe forneciam alguns alimentos”.
Na altura da detenção, o suspeito encontrava-se armado e acabou por reagir violentamente à operação da PJ. Depois de detido foi entregue no Estabelecimento Prisional de Braga.


O que leva um homem a trocar a doce vida da cadeia, onde tem cama, comida e roupa lavada, para, durante dezasseis anos, viver em piores condições que alguns animais?
Será o inebriante cheiro da Liberdade?

4 comentários:

Anônimo disse...

pegando nas tuas palavras

"O que leva um homem a trocar a doce vida que poderia ter para viver em piores condições que alguns animais?"

não sei a resposta, mas podes perguntar ao Bin Laden...

nuno medon disse...

Ouvi essa notícia no telejornal, por alto, mas não sabia essa história da Caverna... talvez tenha um forte distúrbio mental! bjs

Teresa disse...

Penso que o Bin Laden ma daria a mesma resposta

Teresa disse...

Ou talvez não tenha...