Toma lá!

Vem uma gaija das estranjas armada em chica esperta a dizer menos bem dos senhores que lá nasceram, faz ponte para ficar em casa entregue ao delicioso ócio e, de repente, num acesso mau (é a única explicação!) dá-lhe para ligar o pequeno aparelho de televisão do escritório e com que se depara? Com as noivas de santo António!!! Ainda há quem assista a um programa onde se ouve música de elevador de fundo, dois comentadores que não sabem o que mais dizer sobre os vestidos das noivas e se vê o presidente da edilidade a cumprimentar os nubentes sorrindo? É nestas alturas que admiro os senhores políticos (que estômago! imagino que lhes vá dizendo: tás gira, pá! tás lixado, meu rapaz, nunca mais vais ser o mesmo…).
Ia desligar o pequeno aparelho, mas eis que entra uma reportagem do Brasil (presumo…). Dizia uma senhora nativa que é muito devota do santo, que no ano passado lhe pediu um homem gostoso bom para a sacanagem…
Desliguei (iam, certamente, começar com detalhes…)! Vou beber um chá e tomar qualquer coisa que alivie este mau estar generalizado que se apoderou de mim.
Será que logo vão dar aquela procissão do arquinho e balão? Quererá isso dizer que às tantas nem direito ao Mentes Criminosas vou ter???

13 comentários:

Anônimo disse...

Inda bem q lembraste, Gaija, tenho de ir para os Santos Populares, Alfama, Bairro Alto....

Qto ao Mentes Criminosas, um conselho... muda de canal, axo q da na fox (não sei qual delas).

gaija do norte disse...

não dá, mila, estou a seguir esta série!

Anônimo disse...

humm.... tao anda comigo para Alfama...

gaija do norte disse...

tem dó...

Anônimo disse...

Só tava a ser simpatica....:) :)

gaija do norte disse...

e eu agradeço, mila!
:)

Teresa disse...

E o manjerico? Já compraste o manjerico para leres o versinho?

gaija do norte disse...

nem me dei ao trabalho... estava a pensar dar utilidade ao vaso...

shark disse...

E porque é que são as noivas de Sto António e não os noivos?

gaija do norte disse...

porque dos noivos nem do vestido se consegue falar!!!

Mente Quase Perigosa disse...

Digam-me tudo mas não me digam que não há Mentes Criminosas hoje!!!!

O Santo disse...

Queres ver outra vez como no outro dia? Lembras quem foi o assassino?

O Santo disse...

(nao foi meu o comentario anterior... nem sei de quem foi o que ainda e pior)