Shark, you'll never walk alone...

Na verdade, elas pensam que as nossas vidas se resumem a conduzir carros potentes, acelerando ligeiramente a meio das curvas com o sistema de correcção de trajectória desligado, a saber de cor quem era quem no meio campo do Sporting da equipa de 81-82 treinada pelo Malcolm Alisson, a saber distinguir entre um Ermelinda Duarte Reserva da colheita de 2004 e outro da colheita de 2007, a dizer com probabilidade não inferior a noventa e nove por cento se o peito da Maria del Mar foi artificialmente artilhado ou não.

Acontece que a nossa vida não é só isto. Já seriam uns dias bastante preenchidos se os nossos afazeres fossem apenas os do parágrafo acima, mas a verdade é que consegimos incorporar nos nossos dias ainda mais processos de decisão, um sem-número de opções que temos que fazer a cada minuto, em tempo real, com tempos de reacção de milissegundos.

O Shark, um estudioso destas matérias já aqui aflorou, com a habitual mestria alguns desses temas, o post sobre a escolha dos boxers certos para cada ocasião será recordado pela blogosfera como um referencial de até pode ir a reflexão humana, o estudo académico sobre o urinol será certamente adoptado por estudantes de todo o mundo para teses de mestrado sobre teorias comportamentais.

Eu, apesar de estar com uma agenda que a cada segundo ganha vida própria (por exemplo, quando iniciei este post ainda não sabia que teria que ir assistir ao Liverpool-Real Madrid), não quero ficar fora desta discussão, não me esquivarei à discussão sobre estas problemáticas, não me poderão acusar de faltar aos meus deveres de cidadania.

(A seguir: A problemática de abanar o órgão genital depois de executada a acção última do aparelho urinário)

10 comentários:

shark disse...

Gosto muito dos seus teasers, caro Visconde.
São assim uma espécie de preliminares de um post...

escarlate.due disse...

é o tipo de post que eu tenho uma inveja do caraças porque nunca conseguirei fazer algo assim: escrever ao km e não chegar a dizer nada.
(não, não é ironia nem critica, é inveja mesmo!!!)

Visconde de Vila do Conde disse...

escarlate, a coisa requer algum treino...

(muitos anos na política...)

calamity jane disse...

Visconde, confesso que esse seu primeiro parágrafo corresponde, sem tirar nem pôr, à imagem que sempre fiz de si, exceptuando um ou outro pormenor de somenos, a saber:
1 - não faço puto ideia o que seja isso do sistema de correcção de trajectória;
2 - em 81/82 era do Benfica apesar de ter 11/12 anos e só sabia quem era o Bento, o Humberto Coelho, o Chalana, o Carlos Manuel e até mesmo o Nené e o Reinaldo - jogadores que ficaram para a história, não interessa agora por que motivos; ou seja: a minha vasta cultura futebolística não me permite saber quem seja esse senhor estrangeiro que refere
3 - quem é essa Ermelinda? Uma fadista?
4 - E essa Maria del Mar? Alguma dançarina de flamenco, com certeza...

Mas fora isso, sem dúvida, acertou na mouche. É que é tal qual, mas sem tirar nem pôr!..

Visconde de Vila do Conde disse...

Calamity, vamos por partes:

1 - o sistema de correcção de trajectória controla electronicamente o carro quando "percebe" que está a entrar em derrapagem.

2 - Comecei por pensar que as suas referências futebolísticas eram menores. Felizmente referenciou esse farol que se chama Reinaldo, o que indicia algo de positivo. Alisson era treinador do Sporting à ápoca. Era escocês e dava os treinos completamente bêbado.

3 - Casa Ermelinda Freitas, ali para os lados de Setúbal. Dos bons vinhos que se fazem neste país.

4 - A Maria de Mar é uma jovem com quem privo (infelizmente, bastante menos do que seria o meu desejo). Fez um restyling recentemente e todos os meus amigos, a maioria deles também Viscondes, apostaram erradamente no tipo de intervenção que ela teria sofrido.

(ao seu dispor)

calamity jane disse...

Obrigada, Visconde, poderei doravante conjecturar a seu respeito de forma muito mais abalizada...

Visconde de Vila do Conde disse...

É conjecturar, Calamity.

(e sou muito melhor do que aquilo que pareço)

(e infinitamente melhor do que aquilo que escrevo)

(...o que não é muito difícil)

calamity jane disse...

Ora, Visconde, por quem é?!

(Receio que o meu caso seja ao contrário: pareço melhor do que aquilo que sou e sem dúvida escrevo infinitamente melhor ainda)

Visconde de Vila do Conde disse...

Somos almas gémeas, Calamity, é o que é...

(Sou pelo Sporting, evidentemente...)

calamity jane disse...

Pois está a ver Visconde, não poderíamos ser mais diferentes :-)