Doce

Talvez já tenham lido a notícia, afinal é uma notícia de ontem e o conceito de "notícia de ontem" é, por definição, sinónimo e coisa requentada. Mas, ainda assim, vou falar aqui no que li ontem no "El Pais" (não foi nada, foi no "24 Horas"...). Trata-se da ideia de um portal americano que colocou uns milhares de crianças a fazer petições a Obama. A coisa chamava-se "Dear Mr. President" e o portal é o kidthing.com. Claro que as crianças pediram paz no mundo (e no Iraque...), um planeta mais verde, o costume. Mas houve um dos meninos que pediu "que chovessem doces". E eu acho que uma chuva de doces é um pedido importante, tão digno como todos os outros e, ainda por cima, muito mais bonito que todos os outros. Eu já vi notas a cair do céu (certo, estávamos na Jugoslávia em 1990 e não valiam nada) e já vi sapos a cair do céu (certo, era no Magnólia), mas gostava sinceramente de ver gomas amarelas e cor de laranja a cair do céu (dos outros sabores não gosto*).

Se eu fosse Obama, seria este pedido que eu atenderia em primeiro lugar. Doces a cair do céu do Iraque, do Sudão e da Palestina. E isto era só para começar. Sempre queria ver se não paravam a guerra para recolher as gomas. Eu parava. E aposto que vocês também paravam.

(*) Quer dizer, não gosto tanto...

8 comentários:

Teresa disse...

Eu gosto das vermelhas e das amoras pretas.
Mas acho que essa da chuva de gomas era uma óptima ideia.

Lembram-se de um anúncio dos Smarties com um jardim cheio de chocolates? Sonhei anos seguidos com isso.

Visconde de Vila do Conde disse...

Não me lembro de todo do anúncio dos Smarties.

(somos de gerações diferentes, Teresa...)

Teresa disse...

Só me faltava que também não se lembre das pastilhas pirata

Visconde de Vila do Conde disse...

Disso lembro. As de cinco tostões eram mais pequenas mas aguantavam o sabor durante muito mais tempo que as de um escudo.

sem-se-ver disse...

parava todo o mundo, concordo.

Anônimo disse...

e eu a comer uma torta de azeitão

gaija do norte disse...

e eu almendrados...

Teresa disse...

e eu bolachas baunilha...