Domingo na Feira


Ainda me doem os pés... Agarrei na minha amiga Paula e levei-a à Feira, mas desta vez a do Emprego, nas Picoas. O que vale é que era pequena, e dentro de portas, que estava um calor! Mas nem umas farturas nem umas cervejas...
Agora já compreendo os meus colegas que se lamentam "lá tenho de ir à Feira .....em Frankfurt...Londres..." etc. É que é mesmo uma trabalheira estas feiras de serviços....
Uma pessoa entra e dão-nos logo um saco com uma revista de Design e um semanário, e um boné, para nos imbuirmos do espírito. Depois há barraquinhas com gente que nos ataca com papéis e umas folhas de candidatura, e há umas tômbolas e se a gente lá puser o papel sorteiam um pc portáctil! Assim , comecei logo por me inscrever no Call-Center das Páginas Amarelas e ganhar uma rifa. Depois telemóveis e agarramos numas canetas e numas bolsas para telemóveis. A seguir Imobiliárias, mas esquivo-me habilmente e começo com todas as empresas que têm part-times e "assistente" no nome. Enfiei-me nas que tinham mais gente à volta e penso que me inscrevi em Assistente de Eventos (boa! posso ir a mais feiras!), Assistente de Call-Center (de novo), Assistente em Navio Cruzeiro e Assistente de escala Aérea.... ei , estas últimas não me parecem em part-time! Mas é assim , o entusiasmo de comprar t-shirts e tops...
E que é "Técnico de Primavera?, parece informática, mas era em Faro...

9 comentários:

aNa disse...

'Primavera' é um programa de contabilidade.

Teresa disse...

Eu ia dizer isso... e quem fez um estupor de um programa de contabilidade e lhe chamou Primavera só podia ter sentido de humor...

Marias disse...

Só podia ser. Tinha mesmo ar disso.

Sabias que operadora de assistência em escala é o nome que dão ao que eu fazia na Air Atlantis? Só que era para Lisboa, inscrevi-me tb... Uma carreira emocionante, aeroportos, atrasos, greves, terroristas...

O Santo disse...

feiras....

Marias disse...

Tudo é preferível a ficar em casa.

Teresa disse...

Esse "tudo" não é demasiado abrangente? É que estou a pensar em algumas coisas com que me costumo entreter cá por casa que não trocava nem mesmo por um "tudo" mais selectivo...

Marias disse...

Mesmo isso prefiro fazer fora de casa. Seja lá o que isso fôr.

Teresa disse...

Isto anda o mundo mesmo ao contrario... agora a caseira sou eu...

Marias disse...

Mas em casa a fazer o quê? Costurar? Cozinhar? Tens de ser mais específica....