Casa roubada, trancas à porta

Depois de repetir as mesmas coisas anos a fio, a aconselhar, a incentivar, a apoiar mudanças que seriam benéficas para o visado. Depois de anos a fio a ver tudo cair em saco roto, a ver fazer ouvidos moucos ou ouvidos de mercador, de o ver assobiar para o lado, de obter respostas do género: "-Sim, eu depois penso nisso"; "-Vou pensar", "-Logo se vê", "-Para o mês que vem que agora não me dá jeito"; "-Agora não porque não tenho tempo" e desculpas esfarrapadas do mesmo calibre.
Agora, sim agora, que o que não tem remédio remediado está, que não há volta a dar, que nem que se pinte de azul, que não tem forma de me dar a volta, que a história acabou e não tem volume seguinte, agora faz exactamente tudo o que eu sempre aconselhei e incentivei.
Tarde piou! Espero que também aprenda que o tempo é o bem mais precioso que temos e que esperar por amanhã pode ser tarde demais. O que eu lamento mesmo, é que não é o único e que há mesmo muita gente que faz exactamente o mesmo, que acha que amanhã, para a semana, para o mês que vem, no próximo ano, ou quem sabe um dia, ainda vai muito a tempo, engano, pode ser tarde, muito tarde e, nessa altura de nada vai valer o arrependimento a não ser para causar umas insónias.

6 comentários:

shark disse...

É mais fácil pensá-lo (o tempo) escasso do que assumi-lo nessa condição...

@na disse...

pode até ser, mas depois pode levar a situações sem retorno

shark disse...

Pronto, tá bem.
Marcamos para amanhã...

Anônimo disse...

em vez de tempo é vento

O Santo disse...

todos sabemos que não é o tempo a causa deste post, e o que se aprende não é a sua preciosidade.
o que temos é vontade de o fazer ou não.
o que é vulgar (e nisso tens toda a razao) é que ñunca se quer realmente "fazer" o que nos aconselham e incentivam, pq se faz de então mesmo já tarde de mais? para remediar claro... o que remediado está???

Psantos disse...

Saíste do meio da ponte?