Ai balha-me Deus, que andam a ler o Cabra...

Miss Freira é o nome do concurso de beleza idealizado pelo teólogo Antonio Rungi. As religiosas que queiram participar não têm de desfilar numa passerele, bastando enviar uma fotografia que será depois publicada num site da internet.
Neste certame só poderão participar freiras com idades compreendidas entre os 18 e os 40 anos, com «fotos bonitas e expressivas, que mostrem a beleza tanto no plano estético como no plano espiritual», segundo o sacerdote.
Depois de publicadas as fotos, a escolha da vencedora ficará a cargo dos internautas. «A imagem que se tem hoje das freiras é de mulheres tristes, desiludidas com a vida e não realizadas», explicou o sacerdote Antonio Rungi, que aspira realizar um verdadeiro concurso de beleza para freiras, no qual os prémios revertam a favor de iniciativas humanitárias.

48 comentários:

shark disse...

Avaliando cuidadosamente o post em apreço, nomeadamente pela conjugação entre a sua expressão sacra e o equipamento de segurança rodoviária, acho que o Santo vai adorar esta publicação.
Eu, embora menos dado aos meandros do sagrado e sem sinistros há 16 anos - o que me leva a não temer exageradamente pela segurança dos veículos, não desgostei.

@na disse...

mas tu não é mais traseiras?

Teresa disse...

(continuem que vão por bom caminho... evangelho de S- Mateus, versículo xiv...)

Teresa disse...

(continuem que vão por bom caminho... evangelho de S- Mateus, versículo xiv...)

@na disse...

tu gostas de ver o barraco a arder...

gaija do norte disse...

é um topa a tudo, isso sim!

Teresa disse...

já te disse que sou madrinha de um carro de bombeiros? um autotanque com umas mangueiras enormes? E esta juro que é verdade... chama-se Maria Teresa e é o meu orgulho...

gaija do norte disse...

é o sonho de qualquer mulher, ser madrinha de um autotanque!...

Teresa disse...

mas olha que é tão giro... faz tinóni e é vermelhinho... e anda que se farta e apaga fogos... queres melhor?

gaija do norte disse...

pois visto dessa forma...
(eu preferia sem o tinóni)

@na disse...

11

Teresa disse...

o tinóni tem a sua graça... se ouves o tinóni é porque está tudo bem e em paz...

shark disse...

Eu gosto dos ângulos todos.

gaija do norte disse...

dos ângulos do autotanque?!?!?!

Teresa disse...

também ia perguntar o mesmo, mas aquele autotanque nem angulos tem - são só curvas e todas lindas de morrer... e já vos disse que é vermelho, faz tinóni e chama-se Maria Teresa? Babo-me toda...

ardiloso disse...

chamaram-me?

O Santo disse...

finalmente percebi o que são os "votos sagrados".

Teresa disse...

Olha o ardiloso... votos sagrados? não eras perito no fruto proibido?

O Santo disse...

isto nao e uma votacao?

(de repente lembrei de uma prometida tarte de maca... nem sei bem porque)

Teresa disse...

Prometeram-te uma tarte de maça?? Olha eu lembro-me é que um dia alguém me disse que era perito em tartes de maçã e que tinha uma receita fantástica. Terá sido a gaija?

O Santo disse...

eu nao disse q a promessa era a meu favor, mas a gaija tem ar de expert em tartes de maça sim

Teresa disse...

(a maçã não é o tal fruto proibido?)

O Santo disse...

(com a guerra de sexos do blog, relembrar que nao tamos no paraiso por causa da gaija nao sei se e boa ideia)

Teresa disse...

Da gaija não, que quem trincou foi o gajo...

O Santo disse...

ok, voltemos a tarte prometida... nem o gajo trinca

Teresa disse...

não trincas nada?? por isso esse ar tristonho da foto...

O Santo disse...

nao trinco qualquer fruto que me ponham assim a frente, ar triste mas sabio

Teresa disse...

Sabio ou sadio??
(mas conta, conta, que frutos trincas tu??)

gaija do norte disse...

claro eu não estava cá, a culpa era minha... a culpa foi do morcão do gaijo, que foi com muita sede ao pote e andamos para aqui todos de computador de um lado para o outro quando podiamos ter asinhas e usar a telepatia para o granel!!

(a receita da tarte de maça não é minha)

Teresa disse...

asinhas para o granel?? isso não me parece muito próprio...

Santo, só pode ser tua a receita... não queres partilhar?

O Santo disse...

as asinhas para o granel tambem acho estranha, mas a do ir com muita sede ao pote.... melhor nem comentar. Ai agora sou eu que tenho de fazer a tarte?

@na disse...

e caem-te os parentes na lama? ò santinho?

@na disse...

33

gaija do norte disse...

isso da lama vai dar granel...

O Santo disse...

tarte de maca e so uma das muitas especialidades aqui do moço. de comer e chorar

Teresa disse...

ai comem-te a chorar? Bem me parecia que era para a desgraça mesmo...

Fico com a lama! Isso era uma boa ideia... espero que chova que lama não falta!

O Santo disse...

boas ideias com lama so se meter aquelas lutas em monoquinis e...

O Santo disse...

alias, muito apropriadas ao post em causa

Teresa disse...

freiras na lama??? isso parece um pouco excessivo.. mas se quiseres podemos marcar uma sessões para o tal jantar do cabra.

O Santo disse...

ok, junto com o babygel sera o sucesso pleno

Teresa disse...

babygel dispenso....

O Santo disse...

ja vi que o babygel é como os quindins... so promessas

Anônimo disse...

Babygel? Humm...
E aplicações práticas para isso?

Teresa disse...

44... e nem foi preciso babygel..

queres saber das aplicações práticas? bem, posso dizer-te que tem uma cânula que se enfia no rabinho do bebé... queres que continue a explicar?

O Santo disse...

nunca se faz nada do prometido... bolas

gaija do norte disse...

ó santinho, eu vou ver se ainda tenho para aí alguma coisa. já deve ter uns dez anos, mas pode ser que seja como o vinho do porto

(para o efeito que é, tv ele não se preocupe com o pormenor da validade...)

O Santo disse...

eu nao me importo com nada... ja os quindins e os brigadeiros preferia mais actuais

shark disse...

Não. Já me lembro do artigo em questão e respectivo efeito.
A mim davam-me quando queriam que produzisse novas ideias...
(Fui muito precoce na meditação.)