Limpezas de Verão

Quando fui de férias deixei o meu cão a cargo da Porteira.
O ano passado ficou numa quinta na Aroeira, que pertence ao Vet dele, com cavalos, piscina, etc, e muitos amigos para brincar, mas pagava 12 euros por dia e não ando aqui a sustentar calões...

Quando voltámos, estava tudo muito silencioso, a casa escura e um forte cheiro a detergente floral. Na cozinha o meu cão, com metade do tamanho, não por fome e sede, mas porque tinha sido tosquiado. A cozinha também cheirava fortemente a amoníaco, e fora bem esfregada. Uma cortina de casa de banho tapava a janela da marquise, pois sempre lhe fizera espécie os vizinhos verem-me na cozinha.

Bem, o cão estava satisfeito, a casa limpa, e o frigorífico cheio de fruta, legumes e carne, leite...
E eu só com uma Recordação de Albufeira em louça, para lhe dar... na verdade não lhe encomendei nada daquilo, o pó atrás dos móveis nunca me incomodou, nem em cima dos armários, só o que vejo à minha frente... Lá vou ter que lhe pagar, nem sei quanto, só a comida, e ainda trouxe aquela placa de madeira para pendurar na cozinha " I Only Cook Three Things:
Frozen. Microwave , Take Out." Mas ela também não sabe inglês.

4 comentários:

@na disse...

mas foi querida... olha a minha empregada pago-lhe só para ir limpar (não tenho cão e a minha gata foge dela) e não deixa tudo tão limpo ;P

Teresa disse...

Não sei porquê mas parece que a tal quinta da aroeira ficava-te mais barata...
Queres preços de Algarve? Limpezas €10,00/hora ; tomar conta da casa € 120,00/mês (inclui abrir janelas duas vezes por semana e telefonar proprietário se problemas); passear cão € 5,00/hora; tosquiadela € 60,00; welcome basket (e esquece a carne, que se tiver uns cereais ranhosos já é bom) € 50,00. E agora, como dizia o outro, é só fazer as contas...

gaija do norte disse...

não devias ter feito este post... quando for de férias a minha casa fica entregue à empregada e agora vou comparar o trabalho que ela (não) fez... e já estou com pena da gata, que tosquiada não aparece, comida e água também não lhe vão faltar, mas vão ser dias de terror... pobrezinha...

Marias disse...

Eu aprecio a senhora, só não gosto da atitude "olha-me esta porca, nem a casa limpa sabe ter" e comentar "vai à praia?" quando me vê sair de mini saia. E "está a lanchar? São horas é de jantar", quando me vem trazer os cheques da administração para eu dar baixa...