Crime, bizarria, quase pecado, dizem eles. Esta gente nunca esteve apaixonada?

Ataque sexual inédito intriga cientistas.

Uma foca tentou copular com uma refeição potencial.
Cientistas sul africanos testemunharam um bizarro ataque sexual de uma foca a um pinguim-rei.
O incidente durou 45 minutos e foi captado em imagem pelos investigadores, que divulgaram a sua observação no Journal of Ethology.
Local do crime: a ilha Marion, no arquipélago Prince Edward, a 1500 quilómetros da costa sul-africana, no Índico sub-antárctico.
A tentativa de cópula foi feita por um macho adulto, jovem e inexperiente, que na opinião dos cientistas exibiu um comportamento de "grande frustração". Desconhece-se o sexo do pássaro, que se debateu com desespero e parece ter escapado ileso. A diferença de peso, 100 quilos para a jovem foca, 15 quilos para o pinguim, tornou a sobrevivência um autêntico milagre.

Este caso foi o primeiro exemplo conhecido de ataque sexual entre animais de duas classes inteiramente diferentes, na circunstância mamíferos e aves. Mas, de início, os investigadores pensaram que se tratava de um ataque de outra natureza: "À primeira vista, pensámos que a foca estava a matar o pinguim", afirmou à BBC o cientista sul-africano Nico de Bruyn, da Universidade de Pretória, que co-assinou o artigo científico.

Um comentário:

Anônimo disse...

:))))))))))))z