Fim-de-semana prolongado com sol e subida da temperatura.

São estas notícias, perfeitamente enganadoras, que levam ao descrédito numa ciência tão nobre como a metereologia.
A todos os que vivem lá mais para os nortes e que já estão de sorrisito aparelhado a pensar nuns dias de férias de barriga ao sol, tenho de fazer um aviso - não vinde para os algarves, senhores, não vinde.
Aquela história do bom tempo só pode ter saído de uma mente perversa que brinca impunemente com a credulidade de quem labuta semanas a fio na esperança de uns dias de bronzeado nas praias do sul.
Pois meus caros, é tudo mentira. Por aqui o tempo está pouco convidativo ao descanso à beira mar. Chove a potes, o vento leva tudo pelos ares e o frio entra por nós adentro e deixa-nos os pulmões congelados. As praias têm barreiras de segurança, que as ondas são de mais de dez metros, e os centros comerciais de todos os passeios estão fechados para desparasitação.
Como se não nos chegasse, a Protecção Civil tem vindo a avisar as populações de que irão acontecer cortes prolongados de água e electricidade e as operadoras de telemóveis desligaram as antenas para manutenção. Internet nem pensar, que os hackers entraram nos servidores e desviaram as comunicações para Marrocos.
Com tanta desgraça só nos vale o Mendes Bota, que mandou instalar colunas de som por toda a região e amávelmente se voluntariou para nos cantar umas baladas de intervenção, com letra e música de sua autoria, pois claro, durante todo este fim de semana dos cravos.

Pronto, está o recado dado e como vêem é melhor não pôrem por aqui esses pezinhos que vão ficar muito melhor aí mais por cima.
Não me agradeçam, que cabra de serviço é para isto mesmo.

4 comentários:

Ângela disse...

Pois sim...
Fica lá com o sol do Sul só para ti que por aqui também temos sol. No Centro e no Norte... espero eu...

Teresa disse...

Não quero o sol, que esse é de todos...quero és as praias sem ninguém... por uma questão de estética, claro...

beijinhos e bom fim de semana.

Anônimo disse...

Atenção «descanso» é com «s» não tem cedilha.
JCFrancisco

Teresa disse...

Bem esta é das tais que me deixam coberta de vergonha e que vou agradecer por muito tempo... está emendado, pois claro...
um beijo grande